segunda-feira, 19 de março de 2012

Tem Isqueiro ai?!

Segunda feira de manhã já é uma situação ridícula por si só. O mau humor está correndo solto pelas veias de todo mundo (ok, de todo mundo pode até ser exagero, mas de uma galera grande, com certeza!) e, mesmo sem motivo, ta todo mundo de cara feia.
Eu, além da segunda feira, tive um outro ótimo motivo pra ficar de bico hoje: dormi, perdi o ponto e acordei no ponto final, com o cobrador me cutucando e falando:c”olega! Colega1 Chegamos no ponto final.” Grrrrrrr... Q ódio de mim! Pior que acordei uma meia hora antes, vi onde estava e pensei: ainda está longe, vou dormir mais um pouquinho. Pronto, foi o que precisava pra cair em sono profundo de novo!
Mas não era disso que queria falar. No belo Jardim Esperança, eu ainda estava acordada e presenciei uma cena digna de programas de humor. Todos no ônibus estavam emburrados, afinal era segunda feira antes das oito da manhã, num coletivo lotado. Não bastasse isso, tinha uma infeliz que estava com o som ligado sem os fones ouvindo um pancadão daqueles de alto nível (enfia aqui, rebola ali, chupa lá...) Até que um ser, desses mais enfezados que o normal, foi até a sujeita e disse: - Você tem isqueiro ai? estou louco pra acender um cigarro.
A funkeira fez a ofendida: - Mas aqui não pode fumar! Tá pensando o quê?!
E o homem brilhantemente retrucou: é proibido fumar, do mesmo jeito que são proibidos os aparelhos de som, tipo esse que você está usando para aterrorizar a nossa viagem.
A sujeita ofendida sem muitos argumentos e a menor classe respondeu: - Ah, vá se fuder!
Enquanto isso, o homem ganhou apoio do povo do ônibus, que junto com ele começou a reclamar da música,até a mulher sem classe resolveu tirar a música, garantindo a todos uma viagem tranqüila.
Palmas para o homem que conseguiu de forma inusitada reclamar a fazer valer seu direito de tranqüilidade.
Quando eu digo que não tem como não amar a Salineira, vocês acham que é brincadeira minha. Onde mais eu presenciaria uma cena tão hilária?!

2 comentários: